Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

quarta-feira

O Mistério dos Bolaines do Mar Morto - Cumprimento de Profecia?





Estaria o Mar Morto voltando a vida?
Estaria se cumprindo a profecia de Ezequiel 47, quando o Senhor Deus diz ao profeta que as águas do Mar Morto voltarão a ser limpas?
Buracos misteriosos, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas do Mar Morto e, de dentro deles, surpreendentemente, águas passaram a transbordar!
Leia a profecia biblica: EZEQUIEL CAPÍTULO 47
Apesar de brotarem águas de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes “bolaines” – porque assim estão sendo chamados – multiplicaram-se, e hoje há centenas e centenas deles! E todos brotando e transbordando águas doces, QUE ENCHERÃO O MAR MORTO DE VIDA!
Dados históricos sobre o Mar Morto
Há milhares de anos, surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra.
Como naquele lugar ficavam as antigas cidades de Sodoma e Gomorra, teria sido tal depressão causada pelo fogo e enxofre que desceram do céu, fato confirmado até por Jesus?
A verdade é que as outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em um paisagem estéril, sem vida, e com uma altíssima concentracão de sal, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!
Como que para ocultar aquele enorme buraco – considerado o lugar mais baixo da Terra –, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano!
O mar morto é um lago salgado enorme, com área de aproximadamente 1000 Km².
À medida que a água do mar morto evapora a concentração de sais dissolvidos aumenta e por conseqüência a densidade também aumenta.
No mar morto a densidade chega a ser maior que a densidade do corpo humano, impossibilitando uma pessoa de afundar em suas águas, gerando uma situação inusitada como é possível observar na foto.
Como a quantidade de sal é muito grande não existe forma de vida em suas águas, daí o nome: Mar Morto.Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua neste lago de morte. Por isso aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.
Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo!
Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos, e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção!
O que a Bíblia revela sobre o misterioso renascimento desse mar?Leia Ezequiel 47. Peço aos leitores que procurem se inteirar sobre o DVD gravado pelo pastor Juanribe Pagliarini da Igreja Paz e Vida. O pastor Juranribe fez a gravação daquela região com um estudo bíblico sobre o que vem acontecendo no Mar Morto. Vale conferir.

sexta-feira

COMO PRESTAR O MELHOR CULTO PARA DEUS





Texto Bíblico - Dai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade. I Crônicas 16.29
1. CULTUAR A DEUS É UM ATO DE GLORIFICAÇÃO
* Glorifique porque Ele é digno de toda adoração - Sl 29.2 Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
* Glorifique porque Ele é autor da nossa salvação - Sl 96.2 Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
* Glorifique porque Ele é operador de maravilhas - I Rs 18.39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

2. CULTUAR A DEUS É UM ATO DE ADORAÇÃO 

* Adoremos ao Senhor com toda fervorosidade -. Salmos 138.1
Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.* Adoremos ao Senhor com toda espiritualidade – João 4.24Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.* Adoremos ao Senhor com toda profundidade - Sl 19.14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

3. CULTUAR A DEUS É UM ATO DE GRATIDÃO 

* Agradeça porque Ele nos carrega de benefícios 
- Sl 68.19 Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.
* Agradeça porque Ele nos guarda com livramentos - Sl 68.20 O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.
* Agradeça porque Ele cumpre as suas promessas - Tt 1.2 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

DEUS CUMPRE AS PROMESSAS A TODO SER HUMANO QUE CRÊ E OBEDECE





"Agora, pois, ó Israel, (ó seres humanos) que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, (ensinos) e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma" Dt 10:12


Não estejais inquietos por coisa alguma : antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4.6


Deus sempre cumpre as suas promessas.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”

Deus nunca se retrata ou altera as suas promessas.A Bíblia diz em Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

As promessas de Deus nunca falham.A Bíblia diz em Josué 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”

Deus nos deu a promessa de vida eterna.A Biblia diz em I João 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”

Deus pode fazer o impossível.A Bíblia diz em Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos.A Bíblia diz em Ezequiel 36:26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”

Ele prometeu-nos perdão.A Bíblia diz em1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Ele prometeu os frutos do Espírito Santo.A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

Ele prometeu nos libertar do medo.A Bíblia diz em Salmos 34:4 “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”

Deus prometeu salvação para os nossos filhos.A Bíblia diz em Isaías 49:25 “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”

Temos a promessa do Espírito Santo.A Bíblia diz em Lucas 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.A Bíblia diz em Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

Deus não nos negará o que é bom para nós.A Bíblia diz em Salmos 84:11 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”

Ele promete-nos sabedoria.A Bíblia diz em Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”

Deus nos promete paz.A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

Deus promete livrar-nos da tentação.A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

Temos a promessa de saúde e cura.A Bíblia diz em Jeremias 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”

Deus nos promete protecção de mal e perigo.A Bíblia diz em Salmos 91:10 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

A Bíblia promete que os mortos viverão de novo.A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

Jesus prometeu que voltará.A Bíblia diz em João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Ele nos promete por fim à morte, à tristeza e à dor.A Bíblia diz em Apocalipse 21:4 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”



A Palavra de Deus foi enviada a fazer oque lhe apraz , é como martelo que esmiúça a pedra, ou seja desfaz os problemas. Para Deus nada é impossível, se você crê , com certeza veras a gloria  Dele sobre ti, basta  crêr  e obedecer e o impossivel  Deus ira fazer, porem oque é possivel nao deixe de fazer.

COMO VIVEM OS MORTOS

O assunto da vida após a morte não é novidade, certo? Hoje em dia, ele é tão explorado que virou tema de novelas, filmes, jornais, conversas em bares e, por que não dizer, revistas com conteúdo “científico”? Existe um verdadeiro mutirão para tentar provar que existe algo dentro do ser humano que continua vivo quando ele morre. Aliás, isso é aceito por quase todas as pessoas, pois a maior parte das religiões, de uma maneira ou de outra, crê na existência da vida além do túmulo.

Segundo o dicionário Aurélio, “morrer” é “perder a vida; perecer”; e “perecer” é “deixar de existir; ter fim”. Curiosamente, para o Aurélio, morte é o fim da vida, é o desintegrar do corpo, o contrário da criação e da formação da vida. O interessante é que o primeiro passo nos leva ao segundo, ou seja, se a morte é o contrário da formação da vida, o certo é buscarmos na Bíblia o relato de como o homem foi formado. O que as Escrituras dizem sobre o assunto?

Está escrito que “formou o Senhor Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o FÔLEGO DE VIDA e o homem passou a ser ALMA VIVENTE.” Gênesis 2:7 – RA (Grifo acrescentado).Este termo “fôlego de vida” vem do original hebraico“nephesh”, que no grego é “pneuma” e significa o “sopro”, a “respiração”. Tais palavras são também, muitas vezes, traduzidas como “espírito”, tendo como principal significado “vento”. Em nenhuma dessas línguas originais o termo se refere a algo imaterial que continua vivo fora do corpo, ou que tem vida em si mesmo.
Deus formou o homem do PÓ DA TERRA (fez o corpo) e SOPROU em suas narinas o FÔLEGO DE VIDA (deu a respiração), e o homem passou a ser ALMA VIVENTE.
Compare as duas colunas abaixo:
1+2
=
3
?
SIM

CORPO + ESPÍRITO
=
ALMA VIVENTE
?
SIM
2
=
3
?
NÃO

ESPÍRITO
=
ALMA VIVENTE
?
NÃO
1
=
3
?
NÃO

CORPO
=
ALMA VIVENTE
?
NÃO
A Bíblia diz que o homem passou a SER uma alma e não que passou a TER uma alma. Se você tem um corpo e respira, você não TEM uma alma - você É uma alma! Para que exista vida, para que você seja um ser vivente, você precisa de Deus, porque o fôlego que existe em você provém dEle.
E aí? Surpreendente? Mas não é só isso!
O QUE ACONTECE COM O ESPÍRITO NO MOMENTO EM QUE A PESSOA MORRE? “O pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Eclesiastes 12:7.
Então, você poderia pensar: “Agora sim, as coisas se encaixam! O tal ‘espírito’ que volta para Deus é a entidade que tem vida após a morte!” Neste ponto, você deve lembrar de três aspectos:
a) “Espírito (nephesh ou pneuma)” é o “fôlego de vida”;
b) O que Deus deu foi o “fôlego de vida” (Gênesis 2:7);
c) Os mortos estão inconscientes: “Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma... porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”Eclesiastes 9:5 e 6 - RA.

Portanto, “espírito” é o mesmo que “fôlego de vida”; e não algo consciente que sobrevive fora do corpo. Deste modo, Eclesiastes 12:7 pode ser traduzido assim: “o pó volte à terra, de onde veio, e o FÔLEGO DE VIDA volte a Deus, que o deu”.
Compare Gênesis 2:16 e 17 com Ezequiel 18:4 - RA.
“no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

“a alma que pecar, essa morrerá.”
Em Gênesis, Deus diz para Adão e Eva que se eles pecassem, morreriam. Como o salário do pecado para uma pessoa é a morte (Romanos 6:23), em Ezequiel, Ele reafirma que a alma que peca, morre. Para desilusão de muitos, a Bíblia afirma que a alma é mortal. No mesmo instante em que a pessoa morre, foi a alma quem morreu. Por quê? Porque alma é a junção: CORPO + RESPIRAÇÃO, ou seja, A PRÓPRIA PESSOA. Sendo assim, todos nós somos almas viventes!

Pense comigo: Se nós realmente tivéssemos uma alma imortal ou um espírito imortal, na verdade, seríamos imortais, não é mesmo? Mas a Bíblia fala que “o único que é imortal”  é Deus (1Timóteo 6:16). Pelo fato de que só Deus tem a imortalidade, dependemos dEle em tudo, “pois NELE vivemos, nos movemos e existimos”. Atos 17:28 (Grifo acrescentado). Este texto é muito sério e importante, pois deixa claro que só haverá vida eterna para quem estiver em Cristo. Mas, se dependemos de Cristo para voltarmos a ter a vida eterna, por que a maioria das pessoas pensa que já possui alma ou espírito imortais?
Logicamente, satanás quer nos fazer perder a eternidade. Foi por isso que, depois que Deus disse que a humanidade se tornaria mortal ao pecar, a serpente afirmou: “Certamente não morrerão!” Gênesis 3:4.E quem tinha a razão? Paulo responde: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12. Apesar da verdade divina revelada, o diabo usa todos os seus meios para enganar quantos ele puder (Mateus 24:24; 2Coríntios 11:3). A primeira mentira, e o atual engano de satanás é tentar fazer com que acreditemos que somos imortais, porque quem acreditar que é imortal, não sentirá a necessidade de receber a vida eterna do Salvador. Logo, sem Jesus, ninguém se salvaria.

Mas “quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” 1João 5:12.Você quer ser imortal? Gostaria que seus queridos também fossem imortais? Existe UMA saída: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16. Vida eterna é só pra quem crer em Jesus e O aceitar como Senhor de sua vida (Atos 4:12; Mateus 7:21-27). E se você não conseguir acreditar, faça como o homem desesperado que procurou a Jesus, pedindo: “ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” Marcos 9:24.


ESTUDO PESSOAL:

07. O que é espírito? Gên. 2:7 (o principal significado das palavras hebraicas e grega para “espírito” – ruachneshamah (hebraico) epneuma (grego) é “vento”, “ar”. Em Gênesis 2:7 aparece a expressão “fôlego de vida”, que é o espírito. Portanto, espírito é o fôlego de vida que Deus colocou em cada ser humano).
08. Algumas evidências de que o ser humano deixa de existir depois da morte:
      a) Perda do acesso à árvore da vida – Gên. 3:22 e 23;
      b) Necessidade de comer desta árvore novamente, NO FUTURO, para preservar a imortalidade – Apocalipse 22:2;
      c) Perda da consciência na morte – Eclesiastes 9:5, 6 e 10 – compare com Sal. 88:10-12Sal. 115:17Sal. 146:4.
      d) Impossibilidade de adquirir conhecimento e sabedoria enquanto estiver morto – Jó 4:21 (se a pessoa estivesse no Céu ou noutra dimensão espiritual, aprenderia muito mais que qualquer pessoa aqui da Terra...);
      e) Impossibilidade de adorar a Deus – Salmo 6:5 (se o “espírito” estivesse no Céu, o que mais faria seria adorar a Deus!)
      f) Necessidade de passar pelo processo de santificação, uma preparação diária para a eternidade – Heb. 12:14Rom. 2:7;
     g) Necessidade de uma ressurreição para voltar à vida – Isa. 26:191 Tessalonicenses 4:13-17;
      h) Os autores bíblicos, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, comparam a morte a um sono,sem sonhos. Eis alguns deles:
        (1) Davi - Sal. 13:3;
        (2) Isaías – Isa. 26:19;
        (3) Jeremias - Jer. 51:39 e 57;
        (4) Daniel - Dan. 12:2;
        (5) Paulo - 1Cor. 15:16-181Tes. 4:13, etc.
09. Para Jesus, o que a pessoa morta está fazendo neste momento? João 11:11-14 (para o Senhor Jesus Cristo, a pessoa morta está dormindo).
10. Se os mortos estão inconscientes, quem são os espíritos que aparecem ou incorporam em médiuns? 1Sam. 28:6-11;1Crônicas 10:13 e 142Cor. 11:14 e 15 (demônios, anjos caídos que imitam a voz e outras características das pessoas que morreram).
11. Deus apóia a prática de consultar os mortos?Lev. 19:31; 20:272Cro. 33:1-9Deut. 18:9-14 (NÃO! Ele abominadetesta tal prática. Veja o que diz Isaías 8:19 e 20, na Bíblia Na Linguagem de Hoje: “Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: "Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!" Mas vocês respondam assim: "O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”)

segunda-feira

APRENDA VIVER A VISÃO DO REINO DE DEUS




(Mateus 13:1-9).
Todos os que aprendem  essa visão são inteligentes, pois Deus jamais nos daria uma visão obtusa. Creio que a inteligência divina foi colocada de uma forma especial nessa Visão. Reflita !!
A visão é inteligente, pois tudo tem um propósito. Existe um propósito em semear e em colher. Um propósito no ganhar e consolidar, discipular e enviar.
Todos os que obedecem a Palavra de Deus são inteligentes. O crescimento físico vem com o tempo, o crescimento intelectual com o estudo, o crescimento espiritual só vem através da obediência. 
A visão não funciona se não caminharmos em obediência aos seus princípios.
Tudo na nossa vida é resultado de uma semente. Demonstramos inteligência quando somos obedientes a Palavra de Deus.
A semente é a coisa mais importante para Deus e deve ser para nós também. A semente não nega o seu fruto. Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. ( Gálatas 6: 7 ).
O problema não está na semente, mas no solo. A semente é a Palavra de Deus, o solo é o coração do homem. Existem quatro tipos de solo segundo a parábola do semeador.
Gostaria que você fizesse una analise diante dessa Palavra e descobrisse que tipo de solo você é, ore pedindo a Deus para se tornar um bom solo em suas mãos, caso você não é e queira ser.

1) O solo a beira do caminho.
Esse solo representa o coração do homem que a semente foi arrebatada pela incredulidade e pela dúvida. As aves são os demônios que roubam a semente. (Mt.13:19)
Esse coração é um tipo de solo que foi pisado pelas decepções, frustrações e sofrimentos, enganos e incredulidades da vida e se tornou endurecido. Quando a semente foi semeada ele não foi receptivo, não deu atenção, não entendeu.

2) O solo pedregoso é aquele coração que recebe a Palavra com alegria mas é de pouca duração. (Mt 13:20)
Ele se entusiasma, se enche de ânimo e alegria ao receber a Palavra, mas é um solo superficial, a terra é só por cima, pois por baixo só tem pedras. Ele não tem raiz, não aprofundou suas raízes na Palavra de Deus. Não meditava na Palavra, não orava, não buscava a Deus. Esse solo levava uma vida superficial. Vida cristã só na superfície, por isso quando chegou às angústias e aflições, as provações por causa da Palavra ele se escandalizou e se ofendeu deixando ao Senhor Deus.

3) O solo espinhoso é o coração que está cheio de espinhos. (Mt.13:21)
O que são os espinhos? São as preocupações com as coisas desta vida, prazeres, deleites, festas mundanas, bebidas, e outras coisas que vão sufocando a palavra, pois elas vão se tornando mais importante que Deus na vida da pessoa. Tudo aquilo, que você dá mais valor que Deus na sua vida, se torna um espinho para sufocar as verdades de Deus, que deveriam se desenvolver de forma sobrenatural para glória do Senhor.
Veja que esse tipo de solo passa um tempo na presença de Deus, mas com o passar do tempo ele vai se afastando lentamente, pois os espinhos vão sufocando a semente e ela fica inoperante na vida da pessoa.

4) O solo bom é aquele cujo coração recebe a semente e persevera na doutrina da Palavra.
Quero aqui declarar que você é esse solo bom em Nome de Jesus. Receba !  (Atos 2:42-47/ 5:42)
A igreja primitiva era uma igreja cujo povo era solo bom, pois eles perseveram na doutrina dos apóstolos, no partir do pão, nas orações e na comunhão.  A perseverança na Palavra é um sinal de que somos um bom solo nas mãos de Deus.
Aquele que perseverar até o fim esse será salvo. Só vai até o fim da caminhada aquele que é, quem não é ficará no meio do caminho. A Palavra diz que nós não somos dos que retrocedem, mas dos que permanecem até o fim. Aleluia!
  • Perseveram na doutrina. Atos.2:42
  • Perseveram nos ensinos da Palavra de Deus.
  • Perseveraram no partir do pão, que é a Ceia do Senhor, Sua aliança. São pessoas que valorizam e se firmam na aliança com Deus. São pessoas que sabem que a aliança com Deus é a chave da multiplicação. (Gn.17:2)
Que sabem que para andar com Deus precisam se submeter a Sua vontade. (Amós.3:3)
Perseveraram nas orações.
A oração é a chave do avivamento, do crescimento, da graça de Deus crescer em nós abundantemente. Quando oramos os céus se abrem a nosso favor. Oração move a mão invisível de Deus na nossa direção. Quer crescer, multiplicar? Então, busque mais a Deus em oração ,e persevere na pratica em  obedecer os ensinos de Cristo.
Ore a Deus pedindo a preciosa semente no seu coração, e se torne um discípulo do Senhor Jesus, praticando seus ensinos."De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.." Quase três mil decisōes abriram os portões da grande colheita de almas para Deus. E depois desse fato, milhões de milhões já se renderam a Yeshua.
Você pode plantar e regar, mas Deus só dá o crescimento se orarmos.  A oração fala de uma vida de dependência de Deus e não de nós mesmos. Se fizermos tudo e não orarmos, e nao perseverar na obediencia da Palavra de Deus, não fizemos Nada.  A obra de Deus não é feita na força e inteligência humana, mas no poder de Deus. Esse poder só vem com oração. (Atos.1:8)

Agora chegou a sua vez de receber a Palavra e ser agregado ao Reino de Deus.  (Atos.2:41)/Ap.3:20/Rom.10:9,10

A Salvação é para você!


 Nesta mensagem quero mostrar a resposta para algumas perguntas que são comuns aos homens, tais como: de onde vim? O que sou? Para onde vou?
Muitas filosofias e religiões procuram, sem sucesso, acalentar o coração humano, que vazio, corre atrás de respostas para a sua existência.
Mas, sempre que encontram alguma explicação, resta no coração uma necessidade de algo mais concreto e que realmente o acalme. O que acontece na verdade, é a tentativa frustrada de aceitar uma explicação vaga e inconsistente para tamanhos questionamentos.
A paz de espírito virá sobre os homens, quando estes reconhecerem a soberania do Senhor Deus sobre a sua existência, aceitando a simplicidade das explicações expostas na Bíblia Sagrada e abertas a todos.
Para começarmos a compreender a grandiosidade da existência humana é preciso reconhecer que Deus é o criador de todo o universo (Gênesis 1.1 “No princípio, criou Deus os céus e a terra”; Neemias 9.6 “Ó Deus, só tu és o SENHOR! Tu fizeste os céus e as estrelas. Tu fizeste a terra, o mar e tudo o que há neles; tu conservas a todos com vida. Os seres celestiais ajoelham-se e te adoram.”), inclusive do homem (Gênesis 1.27 “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher.”) e demais seres viventes.
Qual o fundamento para aceitarmos tal explicação? A fé!
A Bíblia é o único livro que traz a verdadeira narrativa da existência do Deus Vivo, bem como, da criação e a explanação do Seu amor imensurável pela humanidade. O homem, objeto do amor de Deus, rebelou-se contra o Criador e na prática da desobediência afastou-se dos planos divinos. Mesmo assim, a misericórdia do Eterno Senhor superou todas as expectativas, e Cristo, o Messias, foi enviado com a missão de resgatá-lo dos seus maus caminhos, restaurando-lhe a comunhão inicialmente existente e a possibilidade da salvação.
Adão e Eva formavam o primeiro casal (Gênesis 2.7, 22), eram à semelhança do Senhor; puros e sem pecados (Gênesis 1.26,27), residiam no Jardim do Éden (Gênesis 2.15), um paraíso criado exclusivamente para a habitação do ápice da criação. Deus determinou algumas regras (Gênesis 2.16,17) para a boa vivência dos primeiros humanos, no entanto, Adão e Eva em desobediência às ordens divinas, pecaram (Gênesis 3.1-7). O pecado determinou a sua expulsão do Éden, bem como, a quebra da comunhão antes existente entre Criador e criatura (Romanos 5.12, 17-19 “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram... É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo. Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem”). A vida humana tornou-se escrava do pecado; suas práticas são más, e destoantes da vontade de Deus (Romanos 7.14-19 “Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço”), o homem desde a sua concepção está sujeito ao pecado (Salmos 51:5 “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”).
Esta situação de pecado (1João 3.4-6 “Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei. Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu”.) afasta o homem dos propósitos de Deus, trazendo sobre ele a condenação eterna.
Deus amou primeiro e providenciou meios para a retomada da comunhão, o Messias foi enviado! “O Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo” (1João 4.14); “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1Timoteo 2.5,6); “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Corintios 15.3,4) A vinda do Senhor Jesus Cristo foi o cumprimento de antigas profecias e o seu benefício salvífico envolveu toda a humanidade, inclusive, nós.
Amados, são dias de recomeço, é necessário que sejamos semelhantes a Jesus (Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”) é através de uma vida consagrada, santa e pura que somos transformados pelo Pai (2Coríntios 3:18 “...Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”).
Amém.

sábado

COMO TER VITORIA SOBRE O SENTIMENTO DE CULPA


TER VITORIA SOBRE O SENTIMENTO DE CULPA


Texto: II Sam. 11:1-5

1. O arrependimento de Davi – Sal. 51:1-17
2. O Senhor garante o perdão em sua Palavra – Sal. 103:12; Miq. 7:19; Is. 1:18; Jer. 31:34; Is. 43:25; Hb. 10:16-18; I Jo. 3:15.
3. O processo envolvido – Sal. 51:1-17

A) Aceite o fato que você pecou – Sal. 51:3.
 
B) Tenha arrependimento e contrição verdadeira – sal. 51:16-17
 
C) Reconheça que não pode resolver sozinho seu próprio problema – Sal. 51:16.
 
D) Nos seus sentimentos de culpa e aflição, você esta procurando perdão, o seu ser procura restaurar a harmonia quebrada pelo pecado – Sal. 51:12.
 
E) Você ora e pede perdão a Deus – Sal. 51:7-10.
 
F) Quando você não consegue entender ou aceitar o perdão de Deus, ou não consegue perdoar a si mesmo, procure um conselheiro – Prov. 12:15, Tg. 5:16.
 
G) Quando você entende perfeitamente a natureza do perdão de Deus, você estará pronto a receber o perdão d'Ele e a alegria que vem conseqüentemente – Sal. 51:8
 
H) A experiência que você passou pode levá-lo para mais perto de Deus – Sal. 51:12-13.


SENTIMENTO DE CULPA
Há pelo menos cinco maneiras como você pode enfrentar o seu sentimento de culpa oriundos de pecados na sua vida (principalmente sexuais).

1. Racionalize seus sentimentos de culpa até o ponto em que você diz a si próprio que eles não existem realmente ou que são preconceitos da sociedade ou de religiosos fanáticos.
Resultado: Afastamento de Deus através da mente cauterizada

2. Desde que os sentimentos de culpa constantemente o perturbam, você os relega para o inconsciente.
Resultado: Doenças psicossomáticas vindas através do pecado não confessado.

3. Admitir que você tem sentimento de culpa, rejeitar a possibilidade de perdão e continuar odiando a si mesmo.
Resultados: baixa auto-estima, medos, insegurança e derrotas.

4. Aceitar o seu sentimento de culpa e o pecado que o causou.
Resultado: Será criada a possibilidade de restauração.

5. Admitir que a culpa esta baseada no relacionamento quebrado entre você e Deus e procurar o perdão d'Ele.
 
Resultados: Vitórias, vida de qualidade e salvação.