Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

segunda-feira

Felicidades ! Pra ti e família, em Jesus e com Jesus sempre !

                                                                                                                     

                 

Elifaz, servo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa, desejo pra ti e família, que:
Na celebração do Natal do Senhor e Salvador Jesus  Cristo, receba minha mensagem: Paz, alegria e esperança, no crer e confessar à  Jesus, como nosso único salvador e mediador entre Deus e o homem, e imitá-lo, amando a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a ti mesmo, não só na teoria e sim na pratica diária, em tempo e fora de tempo, de fé em fé, e de gloria em gloria. Feliz natal, e ano novo, boas festas, em Jesus e com Jesus sempre! Felicidades!            
Disse Jesus: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 
João 15:14     
                                                                                                                                






If you were blessed by these messages
and want to sow in the life of the author, invest in his ministry:
Eliphaz S. Proença
Agency 0510-X Bank of Brazil
Current Account 13421-X



Se você foi abençoado por estas mensagens
e deseja semear na vida do autor, invista em seu Ministério:

Elifaz S. Proença
Agencia 0510-X   Banco do Brasil   
Conta Corrente 13.421-X

quinta-feira

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Prov. 1:7







Comece a poupar cedo...






Hoje, com a crise batendo à porta de quase todos, inclusive dos países que um dia foi sinônimo de riqueza e prosperidade, é importante saber o que a Palavra de Deus nos orienta sobre a economia doméstica, empresarial e coletiva.
Fundo de Reserva Permanente (FRP), o que é isso?
O sistema de poupança no Brasil não estimula o brasileiro a poupar, mas sim a tomar emprestado, pois o crédito é fácil e há um bombardeio na mente todos os dias para tomarmos empréstimos sejam através de compras em prestações ou através do sistema financeiro.
Isso está totalmente na contramão do que nos ensina a Palavra de Deus em relação ao dinheiro.
Se eu cuidar do meu dinheiro conforme princípios da Palavra minhas finanças vão crescer paulatinamente e permanentemente.
Se você não tiver para emprestar fatalmente terá que tomar emprestado mais cedo ou mais tarde. Consulte os textos abaixo:
“O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” (Pv 13.22)
“O Senhor abrirá o Seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no Seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.” (Dt 28.12)
O QUE É O FRP?
1 – É a formação de sua reserva ao longo de gerações;
A Palavra nos ensina que a formação do meu patrimônio não acontece como se eu tivesse ganhado a Sena acumulada, não é assim, mas é paulatinamente e continuamente durante gerações.
2 – O FRP é a sua poupança familiar, que você faz em moeda corrente ou similar.
3 – O FRP não é um dinheiro que você tem para gastar em nenhuma circunstância, mas é uma reserva estratégica que vai ao longo do tempo financiar por você mesmo seus bens de capital.
4 – O maior problema dos empresários brasileiros de um modo geral é que eles não possuem capital de giro próprio, então recorrem aos bancos (poupança alheia), e aí afundam; o capital de giro que você toma nos bancos lhe dá uma falsa segurança e encarece seu produto, deixando-o menos competitivo.
5 – Forme seja como família, seja como empresa individual, ou seja, como empresa em sociedade o seu próprio FRP, digamos lançando 5% de suas entradas brutas em uma reserva estratégica, e então crescerá continuamente ao longo dos anos, e passará a ser sua fonte de financiamento próprio.
6 – Por exemplo, você necessita comprar uma determinada máquina para sua empresa, lance mão do dinheiro depositado no FRP e devolva esse dinheiro digamos em 10 ou 20 vezes, ou mais sempre o protegendo de qualquer processo de desvalorização.
7 – Dinheiro atrai dinheiro. Lembro-me que quando era menino, minha mãe tinha muitas  galinhas, e eu tinha que ir recolher os ovos nos  ninhos, deixando sempre o indês; se eu não deixasse o indês a galinha não voltava ao ninho, mas se eu o deixasse, dentro de alguns dias poderia voltar lá e novamente recolher muitos ovos. É assim que funciona o FRP, ele é o seu indês. A atividade econômica de uma pessoa dura ao longo de sua vida cerca de 40 anos, poupe 5% nesses 40 anos, ao final dos qual você já será possuidor de uma notável reserva financeira.
8 – Mas não é só isso. Se o seu filho poupar por 40 anos e o seu neto poupar por mais 40 anos, então ao final de 120 anos sua família terá acumulado uma riqueza notável.
9 – Portanto, o FRP funciona como o seu banco pessoal. Funciona como sua fonte de recursos para adquirir bens de capital. FRP significa Fundo de Reserva Permanente.

As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; 
Prov.30:25 . Notemos que a formiga trabalha no verão o tempo todo, para desfrutar no inverno, ou seja, elas fazem uma poupança, elas aproveitam as vacas gordas, trabalham, poupam, acumulam. Porém na época das vacas magras, inverno, tempo de chuvas, frio etc, elas vão usufruindo o que pouparam, e o tempo voltou ao normal, elas voltam a trabalhar e poupar, repondo para nada faltar .Veja Prov. 6:6 á 11.
Para que o Nome Jesus Cristo de Nazaré seja Conhecido e Temido em Todos os Confins da Terra.

terça-feira

The invitation is for you! their presence is an honor, do not miss, you're special!








This invitation is especially for you!
I invite you with pleasure!
I count on you!
I am instructed by the Supreme Court by order of the King, to make this invitation to all the twitter, facebook, Orkut, MSN, Blog, and all sites, and the entire world population, counting on the effort of each one, and with his presence in the biggest party will be held soon, you can not miss, do not miss out, its presence is very important for the King
The invitation is for us to have a common purpose to follow!, Yes follow and imitate him, follow and obey his teachings, which he received of the Father, and imitate their actions, in prayer, worship and witness to the Word of God we follow and imitate thelove God above all things and our neighbor as yourself, imitate him in forgiveness, love and bless, and love even those who do not love you, haunts you, injury ordefames you, not talking ill of anyone, not to judge, to surrender everything to God,which judges righteously. The invitation is the master Jesus Christ, the King of kings,Judge of judges, and Lord of lords, our loyal friend, and life example to follow for ahappy life, and guaranteed eternal salvation to all who believe in Him and obeys.Grace and peace be multiplied to all who believe in Him and strive to imitate it.
Do not forget! King Jesus is counting on you! There I Eliphaz (ESP) the least among you too!
I count on you! Cheers, see you soon.




if you were blessed by these messages
and want to sow in the life of the author, invest in his ministry:
Eliphaz S. Proença
Agency 0510-X Bank of Brazil
Current Account 13421-X

segunda-feira

ARREPENDER, DEIXAR, OBTERÁ MISERICÓRDIA !







'Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. ' Gênesis 8.22 Tome muito cuidado com aquilo que você tem semeado, pois a colheita é inevitável!

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 
Gálatas 6:8-9

A felicidade não está baseada em nossas circunstâncias, mas nas decisões que tomamos.





If you were blessed by these messages
and want to sow in the life of the author, invest in his ministry:
Eliphaz S. Proença
Agency 0510-X Bank of Brazil
Current Account 13421-X





Se você foi abençoado por estas mensagens
e deseja semear na vida do autor, invista em seu Ministério:

Elifaz S. Proença
Agencia 0510-X   Banco do Brasil  
Conta Corrente 13.421-X


sexta-feira

O convite é para você! é uma honra sua presença,não falte, você é especial!




Este convite é especialmente para você!  
Convido-te com imenso prazer!
Conto com você!
Estou incumbido, através do Tribunal Supremo mediante ordem do Rei, efetuar este convite a todos do  twitter,  facebook,  Orkut, Msn, Blog,  e de todos os sites, e a toda população mundial,  conto com o esforço de cada um, e com sua presença, na maior festa que breve será realizada, você não pode faltar, não fique de fora, sua presença é muito importante para o Rei.
O convite é para que tenhamos um mesmo propósito de seguir!,  Sim seguir e imitá-lo, seguir  e obedecer  seus ensinamentos,  os quais Ele obteve do Pai,  e imitar suas atitudes,  na oração,  adoração e no testemunhar a Palavra de Deus, vamos  seguir e imitar , no amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo,  imitá-lo no perdoar, amar e bendizer, e amar  até  quem não te ama, te persegue , te injuria ou difama, e não falar mal de ninguém, não julgar, entregar tudo a Deus , qual julga justamente. O convite é do mestre Jesus Cristo, o Rei dos reis, e Juiz dos juízes, e Senhor dos senhores, nosso amigo leal, e exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz, e salvação eterna garantida a todos que Nele crê e obedece. O Espirito Santo de Deus esta pronto a ajudar,ensinar,lembrar, interceder com gemidos inexprimíveis,  e convencer a todo mundo do pecado, e do juízo de Deus, quem quiser é somente dar-lhe liberdade, e ouvi-Lo. Graça e paz de Cristo Jesus, sejam multiplicadas, a todos que Nele crê e esforça em imitá-lo.
Não se esqueça! O Rei Jesus conta com vocês!  Há eu Elifaz (E.S.P) o menor, entre vós também!
Conto com vocês! Felicidades, e tenham hoje  e sempre bem como o ano novo que se aproxima sejam prósperos espiritualmente e fisicamente em todos aspectos, com a graça maravilhosa do nosso único Deus pai do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, criador de tudo que existe visível e invisível, o maravilhoso  glorioso e magnífico o qual é digno de toda honra  gloria, louvor e adoração, por tudo que fez e tem feito. Até breve.
sexta-feira,2 de dezembro de 2011.





Se você foi abençoado por estas mensagens
e deseja semear na vida do autor, invista em seu Ministério:

Elifaz S. Proença
Agencia 0510-X   Banco do Brasil  
Conta Corrente 13.421-X

quinta-feira

Razões pelas quais você deveria ler mais a Bíblia




Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 
Provérbios 1:1-7
Provérbios 4:4-9 “então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.”,
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. 
Jó 14:7-9
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. 
Salmos 119:11-16
Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. 
Salmos 119:67
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. 
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 
Salmos 119:104-105
Louvai ao SENHOR. O minha alma, louva ao SENHOR.
Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O SENHOR reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao SENHOR. 
Salmos 146:1-10
Quer mais razão ainda ! Persevere, leia, Creia, louve e adore a Deus, não se esqueça, temos uma eterna aliança através do sangue de Jesus ! louve e adore a Deus por isto, em tudo oque Ele nos fez através de Jesus, firme-se creia, fale , ouse dizer o Senhor é o meu ajudador e nada temerei;( Heb.13.6 ). Diga o fraco eu sou forte, Joel 3.10
diga, ouse falar as Palavras de Deus, a qual é espada e escudo, a favor de todos que Nele Crê e obedece, Jesus disse vós sois meus amigos se fizerdes oque vos mando,( Jõ 15.14) e a palavra que vos disse é espirito e vida,
(Jõ 6.63) e disse se vos estiverdes em mim e minhas Palavras em vos...(Jõ 15.7),.Quem esta em Jesus segue as atitudes dEle, no perdoar, amar bendizer, dar as costa as ofensas, segue em tudo humildemente , lê e faz oração 
e fala somente a Palavra, e a obedece em tudo, ou seja somos convidados a imitar a Cristo Jesus em tudo, e sem a santificação ninguem vera a Deus. Com certeza o Espirito Santo de Deus, falara melhor a você, pois Ele ensina, ajuda, consola ,lembra , intercede com gemidos inexprimíveis, e convence o ser humano do pecado e do juízo. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. como disse a Palavra é escudo e espada, escude-se nela pela fé, e a use como espada em seus lábios, nada temas Deus é contigo, louve e o adore por sua Palavra gloriosa, pois Ele é fiel e sua palavra é escudo e broquel Salmo 91.4. Fique na paz de Cristo Jesus nosso salvador e amigo leal, e exemplo de vida a ser seguido em tudo, para um viver feliz , e salvação eterna garantida, a todos que crê e obedece.